domingo, 10 de abril de 2011

Está difícil vencer ? - Lição 1 - EBD - 2º trimestre

"Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós" (Hebreus 12.1)

Nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, o corredor  brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima tinha tudo para vencer. Faltava pouco para cruzar a linha de chegada mas de repente ele foi agarrado e tirado por alguns segundos da corrida. 

Veja no vídeo abaixo o momento em que ele foi impedido de vencer.




Mesmo assim ele não desistiu, continuou correndo até a cruzar a linha de chegada.

Você também não pode perder a sua medalha!! Seja qual for o obstáculo na sua vida (e pode ter certeza, na adolscncia aparecem váaarios obstáculos), Jesus o guiará e o fará vencê-lo.

Um exemplo disso é a história de Paulo (assista aos vídeos da história de Saulo no marcador Conhecendo a palavra de Deus). Ele enfrentou muitas dificuldades por pregar a palavra do Senhor. Seus obstáculos foram despreza, cansaço, solidão e até conspiração, mas nunca desistiu. Superou todas as dificuldades com  a ajuda do Senhor.
Em um momento de tristeza, após ser insultado por alguns moradores de Corinto, Jesus falou com ele durante a noite, através de uma visão.Ele dizia para ele não ter medo e continuar proclamando a Salvação ! (Atos 18.9-10)
"Vamos deixar de lado tudo que nos atrapalha"
Fique atento aos obstáculos que possam afastá-lo da caminhada cristã.
 Você não pode perder a medalha.

Nesta aula fizemos a dinâmica "Vencendo os obstáculos", postada em jogos e brincadeiras