quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rode, uma garota de Fé!!

Você conhece a história de Rode? Ela foi uma moça que não duvidou do poder de Deus e não teve medo de afirmar que presenciou um milagre.
O livro de Atos do Apóstolos nos conta que por ser um pregador do evangelho de Cristo, Pedro foi preso por Herodes.
Com isto os demais discipulos, reunidos à casa de João Marcos, oravam sem cessar para que Deus fizesse um milagre e libertasse Pedro da prisão.
Enquanto oravam, Rode ouviu aguém bater a porta e foi atender. Quando ouviu a voz de Pedro ficou tão feliz que ao invés de abrir a porta para ele, correu para avisar os demais.
Infelizmente os outros irmãos não estavam na mesma fé que Rode, pois acharam que ela estava "louca".
Não acha isto esquisito? Se eles estavam reunidos orando pela libertação de Pedro, por que não creram que Jesus o libertou?


Você já se viu numa situação parecida? Então não duvide mais! Creia que Deus pode e quer fazer o melhor na sua vida e na da sua familia. O tempo de Deus é o melhor tempo para você! Pedro ficou sete dias na prisão até que fosse liberto por um anjo que abriu todas as fechaduras e o levou até a rua sem que nenhum dos soldados os impedisse.
Com você não será diferente. No tempo certo sua benção chegará! Mesmo que você pense: Deus não está me ouvindo porque sou apenas um adolescente, saiba que ele te escolheu quando ainda estava no ventre de sua mãe e desde então planejou coisas incíveis para você.
Não duvide do poder de Deus. Rode não duvidou! Ela orou sabendo que Jesus libertaria seu irmão em Cristo e quando o milagre finalmente aconteceu Rode espalhou a notícia.

Siga o exemplo de Rode, orando, crendo e testemunhando as obras de Jesus em nossa vida.
Não tenha medo de ser diferente, não tenha medo de falar de Jesus aos seus amigos.

Se você quiser saber mais sobre esta história biblica que acabei de lhe contar, assista ao trecho do filme Atos dos Apóstolos postado aqui no blog nos marcadores "vídeos" e "conhecendo a palavra de Deus"
Este também é o tema da lição 2 do 2º trimestre 2011.
Não deixe de participar da EBD, assim  você crescerá em estatura, sabedoria e graça, assim como Jesus e Samuel cresceram quando eram adolescentes como você.