terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jesus, O novo Caminho para Deus - 3º Trim. EBD 2011

Os fariseus reconheciam duas atitudes para com o pecado: a condenação e a tolerância. Jesus também condenava o pecado, mas demonstrava uma terceira atitude para com o pecador, a saber, a redenção. Veio não somente anunciar aos homens que estavam perdidos, mas buscar e salvar os que assim se encontravam. Tal atitude é ilustrada na conversão de Zaqueu.

Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. Ele demonstrou isso com Zaqueu, um publicano  detestado por muitos, com certeza os religiosos da época não viam formas dele se achegar a Deus. Mas Jesus era a ponte que faltava para unir o publicano a Deus. Esta mesma ponte continua a levar os homens a Deus.

Embora sejamos tão imperfeitos e rodeados de fraquezas, Deus nos amou de tal maneira que entregou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, resgatando-nos da condenação eterna.

Não há pecador que Jesus não possa regenerar, basta a pessoa deixar que sua vida seja invadida pelo Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Subsídidos CPAD - Texto baseado Comentário Bíblico de Myer Pearlman, Revista Caminho para o Céu, editados pela CPAD.