sábado, 24 de setembro de 2011

Museu da Biblia - 2011

O Plenitude Teen esteve novamente no MuBi - Museu da Bíblia, localizado em Barueri.


Veja as fotos do nosso passeio:


 
 Réplica da prensa de Gutenbergue. Inventada no seculo XIV, fui numa prensa dessa que Johanes Gutenberg, um alemão, utilizando "tipos" móveis, imprimiu o primeiro livro: A Bíblia! Ele levou aproximadamente 6 anos para imprimí-la. Com este invento, Gutenberg conseguiu tornar os livros muito mais baratos (chegavam a custar o preço de uma casa ou fazenda!)

Você é bom de bíblia? Neste jogo temos alguns versículos e imagens para procurarmos e encaixarmos nos livros da bíblia correspondentes.

 Antigamente (antes da impressão) a bíblia era escrita a mão por "copistas" (homens que copiavam exatamente como estava. Uma bíblia levava 15 anos para ficar pronta e o preço era altíssimo. Podendo se comparar ao preço de uma casa!


Com uma lente de aumento podemos ver  a bíblia completa (versão King James) em uma única página. Este ano comemora-se 400 anos da tradução King James.
 
 Ouvindo a Palavra de Deus em vários idiomas diferentes. Atualmente existem mais de 2500 traduções da bíblia.Mas ainda faltam muito idiomas.


1- Guilherme vestindo uma roupa semelhante a de Paulo quando era Perseguidor da Igreja(enquanto era Saulo). Representando o rei, tinha fios de ouro na roupa, suas roupas eram mais pesadas e tecidos melhores

2- Vitória vestindo uma roupa igual a de Paulo após sua conversão. Ele usava roupas mais leves e menos caras 


Roupas da época do apóstolo Paulo.



Jogo de Encaixe do Alfabeto Grego e do Hebraico. A bíblia foi escrita em Hebraico e aramaico (Antigo Testamento) e em grego (Novo Testamento)
 
Ilumina Gold. A bíblia no computador com imagens, vídeos, várias traduções da bíblia e diversos estudos.

O Parque Municipal de Barueri (à 5 min do MuBi) é um excelente lugar para fazer um pic nic e se divertir após a visita ao museu.






Para conhecer o museu da bíblia visite o link http://www.sbb.org.br/mubi/src/ e encontre informações de como agendar uma visita com o seu grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário