domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tarde Hawaiana

Mais um culto abençoado!! Veja as imagens:

Oração inicial

Louvor


 Nos embalos da ula-ula


Dinâmica "Naufrágio"

 Hora da Palavra


 Oração final



 Nossa mesa tropical


Tia Lú e Calebe, ganhador da bíblia do surfista
 Depois do lanche


Vitor e Michele



Nas ondas da amizade 


Meus filhos lindos, Sérgio e Daniel

Se você quiser fazer o mesmo com o seu grupo aqui vão algumas dicas:

Recepção: Recebe os adolescentes e convidados com um colar havaiano. (você encontra com facilidade nas lojas de fantasias ou pode fazer com sacolinhas de plástico coloridas)

Louvor: Toque alguns reggaes e axés gospel conhecidos. Você pode pedir para ministério de louvor ou levar as músicas em um Cd. Nós usamos os corinhos Corpo e famíla, Autoridade e poder  cantados pela Bola de Neve, Eu sou de Jesus (Lázaro), Crente não morre na Praia (Voz da Verdade), Não Ficarão (Toque no Altar). Estas usamos para iniciar o culto logo após a oração. Estimule os adolescentes a dançar e se alegrar no Senhor. Depois da palavra durante o lanche deixamos rolar um Cd da Bola de Neve.

Dinâmicas: Leve uma ou duas dinâmicas relacionadas ao tema do culto. Nós fizemos as dinâmicas "Tempestade" e "Náufragos", postadas em jogos e brincadeiras.

Palavra: Separe um texto da palavra de Deus que esteja relacionado ao tema do culto. Isso ajuda os adolescentes a abrir os corações e mentes para o que será ministrado. Nós escolhemos Atos 27:27-44. Ministramos a palavra sentado em círculo no chão, como se estivemos chegados na ilha após o naufrágio (dinâmica). O tema da mensagem foi "Jesus é o capitão do meu navio". Resumo da mensagem: Com Ele estamos seguros em qualquer tempestade que possa se levantar contra nossa vida (falta de dinheiro, pais se divorciando, enfermidades, etc), mas há tempestades que o inimigo prepara para os teens que devemos desviar atoda velocidade, guiando nosso navio para outra direção. São as tempestades dos vícios, da prostituição, da violência, da mentira, da desobediencia, etc.Nessas Jesus também cuidará dos teens mostrando o que fazer e como usar as nossas âncoras. Nossas âncoras são a fé, a oração e esperança (Hb 11:1; Rm12:12). Escolha uma mensagem apropriada para seu grupo.

Mesa Tropical: Prepare uma mesa com frutas (nós usamos bananas, maças, kiwi, mamão, abacaxi), sucos de frutas (nós usamos limão, laranja com maracujá,uva e laranja), gelatina e icegurt (geladinho de iogurte). Forre a mesa com uma toalha bem estampada ou com cores tropicais

Decoração: Você pode decorar com pranchas de surf, flores coloridas

Brindes: Todos os adolescentes ganharam um marcador de bíblia em formato de prancha de surf e sorteamos a bíblia do surfista e alguns livrinhos da SBB.

Um comentário: