sábado, 9 de março de 2013

Brincando com Espíritos

O texto abaixo faz parte da postagem "Brincando com espíritos" do blog Mega Teen, Verdade ou Mentira? Leia a postagem completa clicando aqui.

Este foi o material utilizado para direcionar o debate sobre ocultismos no cine pipoca "A maldição da forca"

1º A Bíblia afirma a existência dos espíritos malignos e sua manifestação entre os vivos
“pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6.12)
“Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. (...) Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham dos sepulcros. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Então eles gritaram: ‘Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?’ A certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios imploravam a Jesus: ‘Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos’. Ele lhes disse: ‘Vão!’ Eles saíram e entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e morreu afogada” (Mt 8.16, 28-32)
2º A Bíblia avisa que Satanás anda ao redor procurando ocasião para nos devorar
“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1Pe 5.8)
3º A Bíblia adverte que não devemos tentar consultar os mortos
“Quando disserem a vocês: ‘Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos’, respondam: ‘À lei e aos mandamentos!’ "(Is 8.19-20)
Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês” (Lv 19.31)
4º A Bíblia deixa claro que Deus não tolera essa prática
“Não permitam que se ache alguém entre vocês que... pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O SENHOR TEM REPUGNÂNCIA POR QUEM PRATICA ESSAS COISAS... Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus” (Dt 18.10-13)
Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e recorreu a médiuns e a quem consultava os espíritos. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira” (2Rs 21.6)
5º A Bíblia adverte que Deus se afastará de quem buscar contato com os espíritos
“VOLTAREI O MEU ROSTO CONTRA AQUELE que procurar quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo” (Lv 20.6)
6º A Bíblia esclarece que Satanás é o pai da mentira, astuto, enganador
“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira(Jo 8.44)
Então é lógico que Satanás tentará nos seduzir com jogos divertidos, iludir com brincadeiras aparentemente inofensivas e mentir apresentando-se como o espírito do pai ou da avó de alguém, ou mesmo como um espírito bonzinho ou zombeteiro.

7º A Bíblia diz que devemos buscar apenas coisas que edificam
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Fp 4.8)
Que edificação pode trazer para a vida do crente brincar de chamar espíritos malignos? 
8º A Bíblia explica que não há comunhão entre a luz e as trevas
“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (2Co 6.14)
Quem está na luz não tem porque buscar contato com os que estão nas trevas. Nem por curiosidade, nem por brincadeira!
Deve o cristão brincar do "jogo do copo"?
Jogar a “brincadeira do copo” é envolver-se com o ocultismo, é buscar contato com os poderes das trevas, é convidar um demônio para conversar. Definitivamente isso não é uma opção para um cristão. Esse tipo de coisa é claramente abominado por Deus e proibido na Bíblia. Não importa o quão inocente pode parecer, a “brincadeira do copo” é uma maneira de se abrir para que demônios acessem a mente e o coração das pessoas envolvidas.

Para a maioria dos que brincam, provavelmente esse jogo não passará de uma “brincadeira de terror”, mas há sim o risco de que um demônio se manifeste, já que está sendo convidado para isso. E se isso acontecer, com certeza a brincadeira perderá a graça e se tornará motivo de grande opressão (se não possessão) para os envolvidos. Não é à toa que Deus abomina todo tipo de tentativa de contato com os mortos (Ele sabia que nunca seriam os mortos).

Não convide demônios para brincar. Não os convide para entrar na sua casa, nem de brincadeira. Nem os leve para casa em filmes e games demoníacos. O lar do cristão deve ser santo (separado), lugar onde até o entretenimento é agradável a Deus (Fp 4.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário