sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dinâmica: A Volta de Cristo e a Ressurreição dos Mortos

Objetivo: Analisar sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos Santos e, refletir sobre o perigo de não está preparado para sua vinda.

Material: Varias bexigas


Procedimento: 
Inicie a dinâmica Distribuindo as bexigas e, faça o grupo identificar que as bolas sem o ar não pode voar.Diga que ela representa o corpo do homem, e peça para que cada um comece a encher a, e fale que o ar, é o espírito que falta no corpo , que estava separado na morte. Explique que Quando as bexigas forem cheias estarão voando, então fale que da mesma forma será quando Cristo vier e, acontecer a ressurreição, o corpo que estava sem vida, unisse-a novamente ao espírito , e assim acontecerá a ressurreição do corpo Glorificado. Termine mostrando que esse milagre só se realizara na vinda de Jesus e, só para os que morrerem com Ele . Faça-os refletir sobre sua vinda citando algumas frases, enfatizando a necessidade de está preparado para a sua volta.

Sugestões de Frases:

• Você procura sempre está presença de Deus?
• Tem uma vida continua de oração!
• Procura está com sua vida nas mãos do Espírito Santo?
• Está esperando a qualquer momento à volta de Jesus para levá-lo à glória celestial
• Estás preparado para o arrebatamento?

Termine dizendo que para se obter a salvação precisamos nos preparamos para nos encontrarmos com o Senhor Jesus nos ares e, nem sempre devemos nos conformar com nossa vida aqui na Terra, porque a nossa esperança é a terra prometida; é necessário preocupar-se com a volta de Cristo como se ele viesse buscar sua igreja hoje.


Fonte:www.escoladominical.net

Um comentário: