segunda-feira, 14 de abril de 2014

Evangelismo com Bola - Livro sem palavras

Use uma bola colorida que contenha as cores Preto, Vermelho, Branco, Amarelo e Verde. Esta possui ainda as cores azul e laranja, que não terá uso neste evangelismo, contudo pretendemos colar nelas o logo do nosso ministério

Preta - Representa o nosso pecado / escuridão espiritual ; as coisas que fizemos de errado . A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte e separação de Deus para sempre.
Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. "
Romanos 6:23 a " ... o salário do pecado é a morte. "

Vermelho representa o sangue de Jesus. Ele levou o castigo por nossos pecados e sangrou para que pudéssemos ser livre do pecado. O custo do pecado é a morte. Jesus pagou o preço por nós com seu sangue.
1 Coríntios 15 : 3-4 "... que Cristo morreu pelos nossos pecados , segundo as Escrituras , que ele era
sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia , segundo as Escrituras ... "

Branco representa a nossa pureza diante de Deus uma vez que nossos pecados foram perdoados por Jesus. Nossos pecados são perdoados pela fé em Jesus.
Romanos 10:9 " Se você confessar com a sua boca Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o
ressuscitou dentre os mortos, serás salvo . "

Amarelo  representa Deus no céu, que é o Criador de tudo . Deus quer ter um relacionamento pessoal com você .
1 João 1:5 " ... Deus é luz ; e não há nele treva nenhuma . "

Verde representa a vida nova e uma nova esperança que temos , porque Jesus morreu por nossos pecados. Também representa o nosso crescimento na graça do Senhor,  em nossa caminhada com Cristo .
Romanos 6:23 ba " .... Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. "
2 Pedro 3:18 " Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. para ele seja a glória , agora e para sempre! "

Você pode ter um relacionamento pessoal com Deus. Faça esta oração:
"Querido Deus, eu pequei, e quebrei seus mandamentos. Eu creio que Jesus morreu na cruz, como punição por
meus pecados e ressuscitou. Eu recebo Jesus Cristo em minha vida pela fé. Eu acredito que eu sou uma criança/adolescente de Deus, e foi limpo de meus pecados. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário