segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uma Festa Animal - Culto Teen


Abertura - Palavra Inicial
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 

Oração

  

Equipe de Louvor Teen
  


Louvor




Quizz bíblico: "Qual a passagem bíblica que menciona o animal..."
 (o líder diz o nome de um animal e os teens encontram um versículo que mencione o animal pedido)



Quizz biblico: "Que/Qual animal ..."
(O líder faz uma pergunta sobre passagens bíblicas onde algum animal esteve presente)













Sorteios de brindes

Make 

Safari (nosso Desfile)

Daniel de guia de Safari

Luara de Panda e Talita de cachorrinho
 


Sergio de Turista em Safari e Talita, seu Cahorrinho

 

Carol de oncinha e Bia (era um Coala, mas perdeu a mascara..rsrs)

Luana de Joaninha e Rayane de Oncinha
 

Karol de oncinha, Isabela de gatinha, Gabi de oncinha

Luara de Panda, Naira de onça

 Lucas de Tigrão 

Tia Rosi de Panda e Tia Michele de Africana 

Vitória de Onça e Letícia de Africana
 

Gaby de Caçadora (que feio Gaby! rs)
   
Teatro, A jumenta de Balaão
 

 Teatro, o sacrifício de Abraão 

 Teatro, Davi enfrentando o urso para proteger as ovelhas


A "Selva" reunida para louvar ao Senhor


Palavra Oficial (Gn 6.5-22) com a Tia Lu
O dilúvio não foi uma história linda com animais como pensamos, foi uma história de terror!

Esboço:
  • Deus viu maldade e violência na terra .  _ Nos dias de hoje é diferente? _ Quando o Senhor olha pra terra, o que ele encontra?
  • Deus encontrou apenas um homem que valesse a pena: Noé! Sua família foi salva pela misericórdia do Senhor para com Noé. _Quantos aqui tem pai, mãe, irmão ou outro parente que ainda não conhece a Jesus? O Senhor pode salvá-los e resgatá-los através das nossas orações, nosso clamor. Temos que ensiná-los, evangelizá-los e ser exemplo de conduta cristã, para que possam conhecer a Jesus e subir nesta arca (Jesus) conosco.
  • Quando Noé terminou a arca e sua família e todos os animais (guiados por Deus) entraram, o próprio Deus fechou e selou a porta. Não era possível abri-la. _Vocês conseguem imaginar o desespero do povo que ficou de fora quando começou a chover? Os gritos as batidas na arca pedindo por socorro? _Vocês conseguem imaginar o sofrimento de Noé ouvindo os gritos e o desespero das pessoas em não poder fazer mais nada por eles? 
  • Mateus 24 descreve tudo isso que vocês citaram no inicio da pregação (violência,guerra, fome, prostituição, vícios, falsos profetas). Estes são os sinais do fim do mundo. O que isso significa?
  • Sim! Jesus está as portas. Temos que anunciá-lo em todo o tempo. 
  • A arca era o único meio de escapar do diluvio. Jesus é o único caminho para se livrar da morte  e condenação eterna, da destruição do mundo e da grande tribulação. Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
  • A história do dilúvio não foi uma historia linda com animais como parece ser quando ouvimos uma ministração infantil. Foi uma história de Terror! Assim como será a história do arrebatamento para os que forem deixados para trás. 
  • Mas desta vez, pela misericórdia do Senhor não poderemos ouvir os gritos, pois estaremos na Glória, Amém? _Quantos estão prontos para entra na arca que é Cristo?? _Quantos já estão de malas prontas?
  • Vamos orar e vigiar para não perdermos esta viagem maravilhosa que o Senhor reservou para nós. E que esta benção maravilhosa possa alcançar também a nossa família.
  • Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário