quinta-feira, 8 de maio de 2014

Intercessão pela Copa

fonte: Rede Brasileira de Intercessão Oração e Jejum


Anulação de Acordos Corruptos.

…porque os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias. Suspiram pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres e pervertem o caminho dos mansos; – Amós 2 : 6 e 7

Arrependimento:
  • Pela injustiça social reinante, o enriquecimento, por parte de muitos, às custas dos pobres, explorados sem compaixão (Am 3.10; 5.11; 8.4-6); o suborno e a prevaricação de juízes e tribunais (5.12); a opressão, a violência e até a escravidão a que os mais pobres são submetidos (2.6; 8.6).
  • Por privilégios fiscais concedidos aos organizadores da Copa do Mundo.
  • Por isenção de Impostos e privilegio comerciais e econômicos.
  • Por quebra da soberania nacional colocando acordos comerciais acima da Constituição Brasileira.
  • Por injustiça social.
  • Por acordo que submete o povo a uma escravidão moderna, onde o lucro é somente do suposto empregador e o trabalhador fica com migalhas.

Proclame Contra os Opressores.

“Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixes. De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida. O que maneja o arco não resistirá, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo salvará a sua vida. E o mais corajoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o Senhor.” – Amós 2.13–16 (BEARA)

Julgamento para aqueles que oprimem. Em vista disso, clama a todo Israel:

“Prepara-te, ó Israel para te encontrares com o teu Deus” - Amós 4.12.
Anulação de planos sobre prostituição e a exploração sexual infantil.

Arrependimento:
  • Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao Senhor. (Oséias 5:4)
  • Pela perversão em que se acha atolada a sociedade. Por tudo que nela está adulterado ou corrompido: o culto ao Deus vivo, o sacerdócio de todos os santos, a justiça, a moral e a política, as conseqü.ncias do seu desvio.
  • Por cair na tentação de oferecer culto a deuses estranhos, especialmente aos deuses da fertilidade.
  • Pelo vinculo entre a prostituição, a idolatria bem como a perversão sexual que é como uma praga no meio da sociedade hoje.
  • Por da lugar ao espirito de prostituição, que luta para impedir que o povo conheça ao Deus vivo e se volte a Ele.
  • Pela imagem que o Brasil passou para as nações através do carnaval ao longo dos anos.
  • Por toda prostituição liberada através de nossas musicas, danças, filmes e programas de televisão. Por expor nossas crianças a todo este conteúdo pornográfico.
  • Por abrir as portas para a entrada do turismo sexual na nação.
  • Por exportar prostituição.
  • Por não ter uma política que combata a pedofilia e o abuso sexual infantil.
  • Por redes tráfico de mulheres e crianças.

Proclamação:

“Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor dizeilhe: Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios. A Assíria já não nos salvará, não iremos montados em cavalos e não mais diremos à obra das nossas mãos: tu és o nosso Deus; e por ti o órfão alcançará misericórdia. Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, g ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano. Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e sua fragrância, como a do Líbano. Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; h serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano. 8Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Eu te ouvirei e cuidarei de ti; sou como o cipreste verde; de mim procede o teu fruto. Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.” – Oséias 13.
Anulação da Aliança com a Morte e o Derramamento de Sangue.

O povo reagiu com protestos e manifestações. No entanto, dentre estas manifestações existe aqueles que querem usar esta atmosfera para beneficio próprio, alimentando grupos radicais que fizeram um aliança com a morte e que deixam um rastro de sangue por onde passam. Contaminando a nação com sangue e destruindo famílias. A copa do mundo será um palco propicio para que a instabilidade se intensifique e confrontos mais brutais ocorram.

“Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido.” – Isaías 28.15 (BEARA)

Arrependimento:
  • De um clima de instabilidade se instalou em nosso pais.
  • Fatores que geram grande insatisfação ao povo.
  • Por acordos comerciais ilegais.
  • Por injustiça e impunidade.
  • Por todo derramamento de sangue.
  • Por entregar a nação a saqueadores.
  • Desvio do dinheiro publico.
  • Não utilizar as verbas publicas em prol do povo

Proclame:

“Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o Senhor se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito.” – Isaías 28.16–21 (BEARA)

Proclame: Uma Grande Colheita.

Oramos gerando gerando olhos do mundo estarão sobre o Brasil, por isso declare que o dom redentivo do povo brasileiro seja ativado. A Adoração e intercessão verdadeira fluam de cada região e que o sopro de Deus seja liberado na fronteiras ativando o propósito do Senhor em cada estado e cidade da nação.

Seja ativado uma grande colheita e que haja um despertamento do remanescente da nação. Que a Igreja do Brasil manifeste a paternidade de Deus para as nações.

Que a sua palavra corra velozmente em todo Brasil e do Brasil para as nações.

“Louva, Jerusalém, ao Senhor; louva, Sião, ao teu Deus. Pois ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti; estabeleceu a paz nas tuas fronteiras e te farta com o melhor do trigo. Ele envia as suas ordens à terra, e sua palavra corre velozmente;” – Salmo 147.12–15 (BEARA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário