terça-feira, 17 de junho de 2014

Jogo Ligados!

1. Formar grupos de 5 pessoas. Todos os grupos irão se sentar no chão de costas uns pros outros. Peça-lhes para juntar os braços. 
2. No apito, o primeiro grupo que se levantar (com os braços ainda ligados) ganha. 
3. Opcional: Em seguida, você pode aumentar o tamanho do grupo para 10 pessoas, 15 pessoas e, em seguida, a equipe toda. 


Conclusões e Aplicações sobre a Atitude 
1. O que podemos aprender com essa atividade? 
Sozinho, eu não posso ganhar; 
Sozinho, eu não consigo alcançar meus objetivos; 
Confiar um no outro; 
Apoiar a minha equipe. 

2. Como podemos aplicar o que aprendemos com a atividade no nosso próximo jogo de futebol? 
Ser solidário, criando espaço para os companheiros de equipe; 
Eu preciso me mover para o espaço que meu colega precisa; 
Eu preciso confiar nos meus companheiros de equipe; 
Todo mundo comete erros, eu preciso apoiá-los quando eles cometem erros, por exemplo, perder a posse da bola, fazer um mau passe. 

3. Como podemos aplicar tudo isso no jogo da vida? 
Sustentar a minha família para estar em uma posição melhor; 
Apoiar os meus amigos; 
Apoio meus professores na escola; 
Eu preciso estar pronto para fazer sacrifícios para que outros possam chegar à frente. 

4. De que maneiras práticas, podemos demonstrar um bom suporte? 
Ir com a minha mãe ao mercado e ajudá-la a carregar as compras; 
Guardar minha mesada e devolver contribuindo com as necessidades da família; 
Ser um estudante atento em classe / durante o treino de futebol. 

5. Diga: "Se você não vive para servir, você não serve para viver". 

Aprofundando… 

Texto Bíblico: Gálatas 6:1-3 

Perguntas para Reflexão: 

  • Por que temos que apoiar uns aos outros?
    • Um dia nós também podemos precisar de apoio;
    • Para cumprir a lei de Cristo. 
  • Qual é o benefício de apoiar uns aos outros na vida?
    • O homem colhe o que semeia; 
    • Para desenvolver amizades profundas
  • De que maneira você pode melhorar o apoio aos outros? 
    • Perdoando; 
    • Sendo gentil ao falar, em vez criticar; 
    • Estar ciente das necessidades dos outros e fazendo-me disponível para prestar apoio; 
    • Ajudar aqueles que são oprimidos. 
  • Quem são os oprimidos na sua comunidade
    • Viúvas; 
    • Órfãos; 
    • Idosos. 
  • Como você pode compartilhar seus fardos/problemas? 
  • Planejar um projeto de compaixão para apoiar os oprimidos.
Fonte: Sessão 29 do Material UBABALO eAFrica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário