terça-feira, 17 de junho de 2014

O Time de Deus - Acampadentro 2014

Nosso acampadentro de inverno foi uma benção! 

Veja a seguir todos os vídeos do Acampa 2014

Muitos lanches

Ministração sobre ser atleta do time de Deus




Jogo Contaminado


Todo Time tem um símbolo. 
Criando uma bandeira com o simbolo do Time de Deus 
Ex 17.15 -  No time de Deus o símbolo é a cruz e a bandeira é Cristo. O Senhor vai à frente em nossas lutas. Ele nos representa nas batalhas.















Desfile das Torcidas com Bandeiras e seus Gritos de Guerra


2 Cr 20.21-22 - O louvor vai frente na peleja. Assim como Jeosafá colocou os levitas à frente da batalha, nosso grito de guerra vai à frente determinando nossa vitória, profetizando que em Cristo somos mais que vencedores.









Todas as torcidas juntas num só louvor.. 
 Todo time tem a sua torcida. O Time de Deus tem do seu lado o Deus Trino, os anjos de Deus e todos os salvos por Cristo. Todo time também enfrenta a torcida adversária (2 Ts 2.15) com sua zombaria, gritaria, xingamentos, etc


Jogo O drible. Não sofremos tentação que não podemos suportar

1 Co 10.12-13 -  Exemplos de times adversários: As mais diversas religiões e seitas; A busca pelos bens materiais (roupa, passeios, jogos, ”ostentação”, inveja); A busca pela felicidade a qualquer preço (drogas, bebidas, comidas, baladinhas, sexo fora da vontade de Deus, etc); 
Enquanto você se esforça pela excelência, você deve estar atento para não cair nas armadilhas que o diabo traz para a nossa vida no dia a dia. 




Jogo Velocidade Fatal/Total.  Cumprindo as regras
Hb 12.4-11 - Num jogo há disciplina e regras. Quando alguém comete falta o juiz apita. O cartão amarelo significa advertência.  Quando o atleta continua cometendo falta pode receber o cartão vermelho e ser tirado do jogo, expulso. Muitas vezes Deus precisa tirar alguém do jogo, embora esta pessoa não deixe de pertencer ao time. Ele continua sendo do time, só que fica afastado, disciplinado, até que possa ser reintegrado num próximo jogo mais adiante.
Muitas vezes num jogo de futebol alguém faz um gol contra. Isto acontece no Time de Deus quando uma pessoa dá um mau testemunho e desonra o evangelho. É preciso tomar muito cuidado para que isto não aconteça.


Jogo Desarme

2 Co 9.24-27 - Paulo usou o esporte para despertar a igreja de Corinto quanto a busca pelo prêmio da vida eterna. Para alcançar a vitória os atletas treinam muito. Se queremos ter sucesso, então necessitamos de  Estabelecer alvos (v26),  Treino restricto e específico (v25),  Comprometimento sacrificial do corpo (v27) pela mente . O mesmo devemos fazer na corrida pela coroa incorruptível. Temos que estar preparados, atento e certos da nossa Salvação.

   


Jogo Ligados! - Trabalhando em equipe. Criando estrategias

Gálatas 6:1-3 - Como num time, cada um precisa aprender a jogar ao lado dos demais companheiros e precisa compreender bem qual é a sua posição. Um dia nós também podemos precisar de apoio; Para cumprir a lei de Cristo. O homem colhe o que semeia; 
Para desenvolver amizades profundas. o apoio aos outros? Perdoando; Sendo gentil ao falar, em vez criticar; Estar ciente das necessidades dos outros e fazendo-me disponível para prestar apoio; Ajudar aqueles que são oprimidos. 








Criar um programa de Esporte com noticias sobre o jogo da vida cristã








Apresentação do Grupo 1: Entrevistando o Time de Deus e o Time adversário
o time de Deus revela não estar preparado para a grande decisão contra o time adversário


Apresentação do Grupo 2: Programa "Ai jesus Esporte":  
O time "Bonde das capetas" apresenta propostas para contratar atletas do "Time de Deus"

Apresentação do Grupo 3: Gol Contra do time de Deus


Apresentação Grupo 4: Jogo de Futebol Americano 
O Time de Deus vence a barreira do time Adversário e marca um Touchdown



Jogo Defesa em Equipe
Marcos 3:16-19 - O que é que vocês poderiam fazer numa equipe deste tipo, para que tudo corresse normalmente? Apreciando a diversidade, Ajudando nas fraquezas de uns, Encorajando as coisas boas de outros. 







Jogo Futebol de Cegos

Somos guiados pelo Espírito Santos. (Jo 14.16-17) Também somos “guias” (exemplos) de outras pessoas com bons exemplos cristãos (1 Tm 4.12)





Faltou a imagem do Jogo de Ataque "Pega pega Corrente" (Evangelismo)

Despertar, com muito barulho!!!



Até a Próxima...

(A programação completa está disponível aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário